Desde das coleções Inverno 2009, a moda étnica foi apresentada como tendência nas passarelas.
Cantão, Fashion Rio - Inverno 2011
Olha só mais fotos do desfile da Cantão
No desfile da Cantão, a moda étnica apareceu muito colorida e nada básica. Umas tinham listras, babados, sarongues (Que é parecido com saruel), mangas bufantes, macacões, um ombro só, vestidos curtos estampados e misturas étnicas e culturais, voltado para os índios americanos, amazônicos, povos andinos, africanos e mexicanos. No desfile, as sandálias estilo gladiador e os lenços também marcaram presença.
Não só nas passarelas, como nos backstages do Fashion Rio, os looks étnicos também pareceram.
Bruna Tenório
Fabiana Semprebom e Renata Sozzi
Isabeli Fontana (Ela escondeu o fecho do cinto de tachas sob a jaqueta, atrás)
A moda étnica é uma moda rica e atemporal, e que faz sucesso entre as mulheres que gostam de misturar cores e estampas. Deve - se apenas cuidar para não exagerar na mão e deixar o look com cara de fantasia. Outra coisa que é importante não esquecer nesta tendência: "É não misturar muitas etnias em uma mesma produção".
Os acessórios étnicos como pulseiras indianas, palitinhos japoneses para prender o cabelo e colares indígenas feitos de sementes, também servem para levantar qualquer produção mais básica, como os visuais cáquis, os brancos, o preto total e ainda o bom e velho jeans com camiseta.
Aqui no Brasil, a moda étnica cai como uma luva, já que o nosso país abrange desde a sua colonização a mistura de culturas.
- Veja abaixo alguns looks étnicos que você pode usar, e que ficarão um bom tempo na mod.
Agora é só vasculhar seu guarda - roupas e viajar neste mundo cheio de etnias e cores diferentes.
ELAS TAMBÉM AMAM
Isabeli Fontana
Gisele Bündchen
Ísis Valverde
Que lindas propuestas!! http://miramoda.blogspot.com
ResponderExcluir